Internacional Mark Zuckerberg doa US $ 25 milhões para combater Ébola

Mark Zuckerberg doa US $ 25 milhões para combater Ébola

“Eu e a Priscilla estamos doando US $ 25 milhões para os Centros de Controle de Doenças Foundation para ajudar a combater Ébola”: Publicou Mark Zuckerberg na sua conta no Facebook.

Ainda mesma na mesma publicação, Mark deixou ficar a seguInte nota:

“A epidemia de Ébola está em um ponto crítico. Ele já infectou 8.400 pessoas até agora, mas está se espalhando muito rapidamente e as projecções sugerem que poderia infectar 1 milhão de pessoas ou mais ao longo dos próximos meses se não forem tomadas”.

“Precisamos chegar Ébola sob controle no curto prazo para que ele não se espalhe ainda mais e tornar-se uma crise de saúde global de longo prazo que acabam brigando por décadas em grande escala, como o HIV ou poliomielite.”

“Acreditamos que a nossa concessão é a forma mais rápida de capacitar o CDC e os especialistas nesta área para evitar este resultado”.

“Grants como este ajudam directamente os respondedores da linha de frente em seu trabalho heróico. Essas pessoas estão no terreno a criação de centros de atendimento, treinamento de pessoal local, identificação de casos de Ébola e muito mais”.

“Estamos esperançosos isso vai ajudar a salvar vidas e obter este surto sob controle”. Concluiu.