Sociedade Criminalidade Desmantelada fábrica de drogas na Matola

Desmantelada fábrica de drogas na Matola

A Polícia da República de Moçambique (PRM), desmantelou nesta segunda-feira, no bairro de Hanhane, no município da Matola, uma fábrica de Mandraxe e Herfebrina, numa parcela do bairro, província de Maputo.

Falando nesta terça-feira no habitual briefing a imprensa ,o   porta-voz da PRM, Orlando Mudumane, disse que nessa operação, foram detidos dois  indivíduos que estão em conexão com caso.

“Foram  igualmente  apreendidos, quantidades de drogas e maquinas que eram usadas para o seu fabrico”, disse.

A   polícia garantiu estar a tomar diligências no sentido de neutralizar o suposto proprietário da quinta que estava instalada a fábrica, que no momento encontra-se fugitivo.

Em relação aos sinistros rodoviários , Mudumane disse que foram registados  45 acidentes de viação contra 55 do igual período do ano passado sendo 23 do tipo carro peão, 11 desspiste e capotamento, quatro choque entre carros, quatro por despiste dois entre carro e moto e um por queda de passageiros.

Neste período registou-se 33 óbitos contra 37 de igual período comparativo, 34 feridos graves contra 40, 30 ligeiros contra 32.

A PRM em conexão com a Polícia de Trânsito fiscalizou  22.416  viaturas destas 38 foram apreendidas por diversas irregularidades, 3515 avisos de multa, 37 cartas de condução apreendidas, 297 automobilistas submetidos ao teste de álcool, foram apreendidos igualmente dois livretes ilegais, cinco indivíduos detidos por abandono ao sinistrado e 15 detidos por condução ilegal.