Sociedade Acidentes de viação fazem oito óbitos e 15 feridos numa semana em...

Acidentes de viação fazem oito óbitos e 15 feridos numa semana em Maputo

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

O Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM), a nível da Cidade de Maputo, revelou esta segunda-feira (20) em conferência de imprensa que durante a semana finda, oito pessoas morreram e 15 contraíram ferimentos graves e ligeiros em consequência de 19 acidentes de viação, em diferentes artérias da capital moçambicana.

Falando a jornalistas no habitual briefing semanal, o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) a nível da cidade de Maputo, Orlando Mudumane, disse que do total de acidentes 12 são do tipo atropelamento carro-peão, despiste e capotamento entre outros.

Mudumane referiu que as prováveis causas dos acidentes registados foram a falta de vigência de regulamento de estrada como o excesso de velocidade, má travessia de peão, corte de prioridade e outras manobras perigosas.

Entretanto, apelou aos automobilistas maior responsabilidade, prudência na condução e que implementem o que exactamente aprenderam na escola de condução.

“Infelizmente temos notado alguns automobilistas que parecem que só saíram das residências e foram a via pública sem que tenham passado de uma escola de condução, apelamos para que haja muita responsabilidade e condução responsável para evitar situações de acidente de viação”, ressaltou.

Na mesma semana em análise a PRM, interditou a entrada no país de 43 indivíduos estrangeiros de diversas nacionalidades.

Os estrangeiros foram impedidos de entrar em Moçambique por possuírem vistos falsos sendo 31 pessoas, e 16 por não esclarecer o motivo da sua estadia no país.