Sociedade Criminalidade PRM desmantela quadrilha que se dedicava ao roubo de viaturas na Matola

PRM desmantela quadrilha que se dedicava ao roubo de viaturas na Matola

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve na manhã desta terça-feira (16) três indivíduos que se dedicavam ao roubo de viaturas na cidade da Matola.

A quadrilha roubou na madrugada desta terça-feira duas viaturas, uma mini-base de marca Toyota Hiace e uma camioneta de marca Toyota Dina, no bairro Matola Gare.

Os indiciados negam o seu envolvimento no crime e afirmam que na hora em que foram detidos encontravam-se a procura de comida.

Contudo, um dos membros da quadrilha conhecido por Papaito, é um reincidente.  Esteve preso há duas semanas por envolvimento no mesmo crime.

Segundo o porta-voz da PRM a nível do comando provincial da Matola, Emídio Mabunda, a neutralização da quadrilha e a recuperação das viaturas foi possível graças ao trabalho conjunto com os seus parceiros.

“São viaturas que foram roubadas na madrugada de ontem e logo na manhã de hoje conseguimos recuperar. As duas viaturas foram roubadas no mesmo bairro, Matola Gare”, explicou Mabunda.

No momento da prisão, os indiciados seguiam numa viatura da marca Toyota Corrola com chapa de matricula ADL 737MC. A PRM pretende investigar a legalidade da mesma.

Para lograrem os seus intentos, a quadrilha munia-se de uma chave mestre que usavam para abrir as viaturas.

Os indiciados encontram-se detidos na  esquadra da PRM, em Thumene, estando já a decorrer um processo de instrução contraditória.