Curiosas Menina de nove anos mata instrutor com tiro acidental em aula

Menina de nove anos mata instrutor com tiro acidental em aula

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Uma menina de 9 anos matou na segunda-feira (25) um instrutor de tiro por acidente, enquanto aprendia a disparar uma submetralhadora automática Uzi, no estado americano do Arizona. O acidente aconteceu quando a criança, que tinha sido matriculada no curso pelos pais, perdeu o controle da arma e puxou o gatilho, atingindo Charles Vacca, de 39 anos, na cabeça.

 O instrutor chegou a ser transportado de helicóptero para um hospital local, mas morreu durante o translado. O xerife de condado Mohave divulgou um vídeo do incidente, filmado pelos pais da criança, que não teve a identidade divulgada. As imagens ficam congeladas momentos antes do momento fatal.

A Uzi é uma popular submetralhadora desenvolvida por um militar israelense na década de 40, capaz de disparar até 600 projéteis por minuto.

Na cultura de diversas regiões rurais americanas, é comum ensinar crianças a usar armas de fogo. Nem mesmo o massacre na escola de Sandy Hook, em Connecticut, em Dezembro de 2012 – e outros ataques a tiros, como Columbine, Virginia Tech e Aurora – criou condições suficientes para aprovar uma legislação que torne o controle de armas mais rigoroso.

Muitos campos de tiro têm leis rigorosas para a instrução de crianças. No caso do Last Stop, em White Hills, não se sabe qual é o limite de idade para participar das aulas.

Veja o vídeo