Curiosas Hospital chinês é acusado de roubar órgãos de paciente após pequena cirurgia

Hospital chinês é acusado de roubar órgãos de paciente após pequena cirurgia

Wai Jianmin, de 29 anos, foi internada no Hospital Shenzhen Guangsheng, na província de Guangdong, na China, para uma operação de rotina de remoção de um bloqueio em seu aparelho urinário, no dia 23 de Agosto.

Mas quando ela voltou da cirurgia, ficou chocada ao saber que seu rim havia sido retirado.

O cirurgião disse-lhe que o rim começou a sangrar e foi removido para salvar sua vida.

Ela disse: “Eu estava preocupada porque nunca houve nada de errado com o meu rim, e de repente o médico disse isso. Quando eu pedi uma segunda opinião ou a transferência para outro hospital, ele me disse que se eu não tivesse uma operação iria morrer.”

Após a operação, a família suspeitou do procedimento de remoção do rim, que, segundo eles, misteriosamente desapareceu do hospital.

Wai Jianmin teve rim retirado durante pequena cirurgia
Wai Jianmin teve rim retirado durante pequena cirurgia

“Eu acho que eles levaram meu rim e fizeram algo com ele. Eles tentaram me silenciar oferecendo dinheiro e compensação, mas eu quero saber o que aconteceu,” disse Wai Jianmin, que fez uma queixa formal à polícia e autoridades de saúde.

Um porta-voz do hospital disse: “O rim foi removido de acordo com a opinião de especialistas, e está agora no armazenamento do hospital.”

Roubo 3

Funcionários da inspecção de saúde disseram: “Nós estamos investigando as alegações. Não há nenhuma evidência de delito ainda, mas nós continuamos a entrevistar as pessoas envolvidas.”