Destaque Dlhakama fará campanha eleitoral por telefone

Dlhakama fará campanha eleitoral por telefone

Devido a não aprovação pela Assembleia da República, dos documentos consensualizados no diálogo político entre o Governo e a Renamo, Dlhakama será obrigado a fazer a campanha eleitoral pelo telefone, a partir da parte incerta, até que a mesma seja discutida e aprovada pelas comissões permanentes, do parlamento, para tornar a declaração em Lei.

Nesta senda, a Renamo, emitiu um comunicado de imprensa, na tarde desta sexta-feira, que da conta que o seu líder, Afonso Dlhakama, não vai aparecer ao público antes de a Assembleia da Republica aprovar os documentos consensualizados entre o Governo e a Renamo, no passado domingo, isto é, a declaração que marca o fim das hostilidades.

De acordo com o porta-voz do líder da Renamo, António Muchanga, “o presidente Dlhakama não marcará presença física nas campanhas, porque as condições de segurança para si não estão ainda criadas. Achamos nós que a aprovação dos documentos pela AR é um acto patriótico dá maior segurança jurídica a todos moçambicanos e estrangeiros, de que os observadores podem vir ao país não para combater, mas para testemunhar esta fase da vida dos moçambicanos”.

A Renamo afirma e apela a todos os moçambicanos a usarem o momento da campanha de forma consciente e de alegria, “este momento representa o marco politico mais alto”.

Num outro desenvolvimento, Muchanga disse, “que o seu partido vai abrir a sua campanha, em todo território nacional, e a abertura oficial será lançada em Quelimane, província da Zambézia, pelo secretário-geral, Manuel Bissopo.

E em Nampula, o acto será dirigido pelo chefe nacional da mobilização do partido, Ainca Chande, e nas restantes províncias por outros quadros da perdiz.