Destaque António Muchanga é o 1º beneficiário da amnistia

António Muchanga é o 1º beneficiário da amnistia

António Muchanga, que até a data da sua detenção por alegada incitação a violência  era porta-voz da RENAMO foi restituído a liberdade na tarde desta terça-feira, em cumprimento da lei da amnistia, aprovada no passado dia 12 pela Assembleia da República e promulgada pelo presidente de Republica, Armando Guebuza num passado recente.

Fontes seguras dão conta de que foi a advogada do A. Muchanga, a Drª Alice Mabota, que não autorizou o seu constituinte  a prestar quaisquer declarações à imprensa no momento em que estes deixavam a cadeia de máxima segurança, vulgo B.O.

Em forma de insistência, a nossa equipe de reportagem procurou saber junto de Muchanga, se depois da sua prisão ainda se sentia porta-voz da RENAMO, tendo em conta que o seu presidente não se pronunciou. Ele por sua vez, afirmou ainda assumir a pasta do porta-voz do partido da “perdiz”.

Muchanga esteve preso na B.O por pouco mais de 40 dias depois de ver retirada sua imunidade na reunião do conselho de estado em que a procuradoria da república remeteu o pedido da retirada da sua imunidade e, pouco depois Muchanga foi preso nas imediações da presidência até a sua legalização.

 Muchanga é desde hoje primeiro beneficiário da lei da amnistia e que num futuro próximo vai abranger a todos que tenham sido acusados de crimes de incitação a violência.