Destaque 135 pessoas de Chamanculo “D” vão beneficiar de blocos sanitários

135 pessoas de Chamanculo “D” vão beneficiar de blocos sanitários

Mais munícipes do distrito Municipal ka NLhamanculo, na cidade de Maputo, precisamente do quarteirão 35, no Chamanculo  D, vão beneficiar em breve de novos blocos sanitários. Para o efeito, o edil da cidade de Maputo, David Simango, no âmbito da presidência aberta á este distrito, escalou aquela urbe, para averiguar os preparativos para o inicio da obra.

Segundo o edil de Maputo- Cidade, No local vivem cerca de 135 pessoas e usam apenas dois sanitários. A obra prevê seis compartimentos para sanitários, lavagem de roupa e terá água 24h/24h. A obra iniciará ainda esta semana e, o seu término será dentro de três meses.

Falando na ocasião o Presidente do Conselho Municipal, disse esperar que as obras corram bem e que possam melhorar a vida dessas famílias.

Durante a sua presidência aberta, Simango visitou outro bloco sanitário da EscolaPrimária Unidade 11, na qual foram reabilitadas e modernizadas as instalações sanitárias para deficientes, professores e alunos.

Um grupo de alunos sensibilizou os restantes alunos para a correcta utilização e conservação dos sanitários.

O edil escalou igualmente a associação ACADEC queapoia crianças carenciadas em educação pré-escolar, incluindo lanches. A selecção das crianças é feita no Bairro seguindo os requisitos estabelecidos.

A ACADEC alberga 50 crianças em duas salas as quais o Presidente do Conselho Municipal visitou e com elas interagiu.

No interior do Centro Comunitário, a ACADEC promove a formação de jovens carenciados seguindo-se o seu encaminhamento para estágio e alguns para o mercado de emprego.