Sociedade Tanzanianos abatem rinocerontes e elefantes na Reserva do Niassa

Tanzanianos abatem rinocerontes e elefantes na Reserva do Niassa

Na província nortenha de Niassa, o governo mostra-se preocupado com o abate de elefantes na Reserva do Niassa,  protagonizado por estrangeiros com a conivência de nacionais.

São estrangeiros de nacionalidade tanzaniana incluindo da região dos Grandes Lagos que entram na Reserva do Niassa através da Fronteira do Rovuma para o abate de rinocerontes, elefantes e outros animais para a extracção de troféus.

Segundo reporta a Rádio Moçambique, além de abate de animais, os estrangeiros exploram ilegalmente recursos minerais e florestais.

O governador de Niassa, David Malizane, falando num comício popular que dirigiu ontem na Localidade de Mbamba, distrito de Mecula,  pediu a população para denunciar as autoridades a presença de estrangeiros que são responsáveis pela pilhagem de recursos faunísticos, minerais e florestais naquele ponto do pais.

“Temos que parar deixar pessoas a virem dos outros países para tirarem a nossa riqueza. E se continuarmos a fazer isso, nós vamos continuar pobres e a riqueza a sair e eles a enriquecerem”, disse o governante.