Sociedade Seis pessoas morrem vítimas de acidentes de viação numa semana

Seis pessoas morrem vítimas de acidentes de viação numa semana

Seis pessoas perderam a vida na semana passada e 21 outras contraíram ferimentos graves e ligeiros em resultado de 15 acidentes de viação contra 17 de igual período do ano passado registados em algumas rodovias da capital do país, Maputo.

Do total de acidentes nove foram do tipo atropelamento carro- peão, três por despiste e capotamento, dois do tipo choque entre carro e um do tipo queda de passageiro.

Segundo o Porta-voz da PRM a nível da cidade de Maputo Orlando Mudumane, as prováveis causas dos acidentes são excesso de velocidade, má travessia de peão , condução em estado de embriagues e corte de prioridade.

Na mesma semana em análise a PRM fiscalizou 3821 viaturas, foram passados 1640 avisos de multas aos automobilistas infractores e foram submetidos ao teste de álcool 87 automobilistas e destes 27 foram surpreendidos a conduzir sob efeito de álcool.

No mesmo período a PRM  destaca  a recuperação de 10 viaturas roubadas com recurso a arma de fogo e todas entregues aos legítimos proprietários.