Ministro dos Transportes suspende Maning Nice

Ministro dos Transportes suspende Maning Nice

COMPARTILHE

O Ministro dos Transportes e Comunicações, Gabriel Muthisse, suspendeu a licença de transporte de passageiros da empresa moçambicana Maning Nice após ter concluído que as advertências e outras sanções menos severas não estavam a dar resultados e os autocarros da empresa continuam a protagonizar acidentes de viação graves que tem causado dezenas de mortos e centenas de feridos.

Segundo um comunicado do Ministério dos Transportes e Comunicações há um claro mau comportamento dos motoristas da empresa que sistematicamente transportam passageiros em alta velocidade. Nos últimos três anos, autocarros da Manigue Nice envolveu-se em vários acidentes de viação, sendo de destacar sete causados por excesso de velocidade por parte dos motoristas desta empresa, dos quais resultou em 14 mortos, 94 feridos e avultados danos materiais.

A suspensão vigora a partir de 14 de Abril de 2014, devendo a empresa, no período da suspensão, tomar medidas a serem discutidas e monitoradas pelas Autoridades de Segurança Rodoviária.

Partilhar Notícia

COMENTE PELO FACEBOOK

28 COMENTÁRIOS

  1. de referir tembem q um dos principais motivos de acidente verifica- se na irresponsabilidade ao conduzir da parte dos motoristas a saber,… como se explica a troca de vulante o carro em andamento… somente maningue nice pode explicar

  2. de referir tambem que um dos principais motivos de acidente verifica- se na irresponsabilidade ao conduzir da parte dos motoristas a saber,… como se explica a troca de vulante do carro em andamento… somente maningue nice pode explicar

  3. A medida pode ser logica, e apelo que este seja um comeco duma grande Revolucao Rodoviaria, e que “medida” igual devia abranger algumas Escolas de conducao que nalguns casos me parecem estar mais preocupadas com a receita e nao com a qualidade de ensino.

  4. Uma turma da Escola de Conducao tem novos ingressos diariamente. Quando e que comeca e ou termina o curso nestas condicoes? Este curriculum devia ser revisto

  5. Esta é atitude mais sensata que o ministério tomou.Ainda falta outra ou outras.Que se distam dos compromissos e mãos à obra.
    Parabéns sr.Ministro.
    Embora tarde mas…
    É caso para se dizer : água mole bate em pedra dura até que fura.
    Falta a mesma medida para os semi colectivos (vulgo chapas), que circulam nas nossas cidades.

  6. De acordo que maior parte delas deviam estar suspensas. OS donos de ROTA PEMBA -MUEDA EM CABO DELGADO estao feliz, porque esta so podia circular Tranportes MECULA com carros velhos, Esses carros percorrem esta em DOIS (2)DIAS, Porque so’ MECULA podia explorar esta rota. Serqa Justo????? Quem saom os DONOS DA MECULA?????? ESSA ROTA NINGUEM MAISPODIA TER LICENCA…

  7. Sim Sr. Gabriel Muthisse, Ministro dos Transportes e Comunicações………seu antecessor, andava com os pés, braços e dedos das mãos, “atados”, olhando apenas para Mpt, como se a capital fosse Moçambique . Q xta seja dentre as d+ decisões, n q concerne ao transportes, a nivel d país – antes porém, deva-se olhar pela persistente indisciplina dos transportadores que ocorre n decurso das viagens e sanções, pesadas, pa eliminar tais comportamentos – já diz o ditado, “kem entra na chuva, é pra se molhar” -bem haja a medida.

DEIXE UMA RESPOSTA