Sociedade Criminalidade Disputa de namorada termina em morte de cidadão chinês

Disputa de namorada termina em morte de cidadão chinês

Um cidadão de nacionalidade chinesa de nome Lixin Zun, 49 anos de idade, trabalhador da Empresa Agrícola UAMBAO, em Chicumbane, província de Gaza, foi morto semana passada por um moçambicano de 21 anos de idade, na sequência da disputa de uma mulher moçambicana de 17 anos.

A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Gaza, através do seu porta-voz Jeremias Langa, informou ao Canalmoz que Lixin Zun foi esfaqueado.

Na sequência do incidente, Jeremias Langa disse que o casal de namorados moçambicanos encontra-se detido no distrito de Xai-Xai desde o dia 9 de Março, indiciados na morte do cidadão chinês. A PRM em Gaza explica que a disputa da mulher, ora detida, foi a causa da morte. Segundo o porta-voz Jeremias Langa, quando o suposto namorado da menina em disputa “soube que estava a ser traído, obrigou a namorada a marcar um encontro com o chinês, onde foram os dois”.

“O casal solicitou à vítima um ponto de encontro e chegado ao local o namorado não teve meio-termo, e esfaqueou o rival e depois puseram-se em fuga, tendo sido posteriormente localizados e presos”, concluiu a fonte à Polícia.