Politica População enfurecida ataca sede da Frelimo na Beira

População enfurecida ataca sede da Frelimo na Beira

Depois de a Polícia ter ido acabar com o showmício do MDM e de Daviz Simango na Munhava, a população foi atacar a sede do partido Frelimo a nível da cidade da Beira. Não chegou a concretizar o intento, porque a Policia conseguiu impedir. Mas acabou por incendiar, já de noite, a sede do Comité do Círculo da Frelimo no Bairro da Maraza, logo a seguir às Munhava no sentido da Chota, um pouco adiante do campo onde foi abortado o showmicio do MDM e de Simango.

É consensual em toda a cidade da Beira que foi o partido Frelimo que ordenou a Força de Intervenção Rápida a disparar contra a população que acorreu em massa ao comício de Daviz Simango.

Na madrugada de domingo a população da Munhava continuava indignada contra a actuação da FIR e foi incendiar a tribuna que estava preparada no Bairro do Esturro, ao lado da Escola Secundária Samora Machel, para acolher o showmicio do Partido Frelimo, em frente ao antigo Café Nicola. O comício acabou entretanto por se realizar, junto à escola primária do outro lado da vala, em Matacuane, com fraca aderência.

A indignação contra o sucedido é grande na Beira.

Daviz Simango voltou a sair à rua no domingo e esteve novamente a percorrer as ruas do Bairro das Munhava onde voltou a recebido com grande entusiasmo e por uma nova imensa massa de gente.