Politica Dois mortos e três feridos da FIR em ataque a coluna perto...

Dois mortos e três feridos da FIR em ataque a coluna perto do Save

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Num ataque de homens armados à coluna de viaturas que seguia esta tarde no troço Muxúnguè-Save, registou-se dois mortos e três feridos, um deles bastante grave.

As vítimas estavam num autocarro civil que transportava agentes das Forças de Intervenção Rápida (FIR) que regressavam a Maputo depois de uma missão no centro do País.

Homens armados, que as autoridades dizem ser da Renamo, atacaram a coluna quando se encontrava perto do Rio Save.

Os feridos no ataque foram transportados para o hospital de Vilanculos, dois, e um para Maputo, este último “em estado grave”.

Uma fonte assegurou ao Canalmoz que na coluna atacada seguia o comandante nacional da FIR, general Binda.

Entretanto, várias fontes civis certificaram ao Canalmoz, na tarde de ontem, que em Mambone foram vistos, nos últimos dias, “numerosos homens armados” que se supõe tenham atravessado o Rio Save para a província de Inhambane, provenientes da província de Sofala. As fontes receiam que se trate de um desdobramento de homens armados da Renamo, para Sul.

A presença de homens armados a sul do Rio Save, que as nossas fontes receiam que sejam da Renamo, está agora a fazer com que na zona se comece a temer que possam estar para ocorrer ataques nos próximos dias, a norte de Inhambane.

As forças governamentais ainda não foram capazes de apresentar à Imprensa evidências de que os ataques no troço Muxúnguè-Rio Save estejam a ser levados a cabo por forças da Renamo.