Desporto Moçambola: Costa do Sol derrota HCB Songo, Maxaquene escorrega

Moçambola: Costa do Sol derrota HCB Songo, Maxaquene escorrega

Jornada muito positiva para o FC Chibuto e para a Liga Muçulmana. Ontem, os primeiros triunfaram no reduto do Matchedje (0-2) e os segundos golearam o Ferroviário da Beira (4-0). Hoje, HCB Songo, Maxaquene e Desportivo Nacala escorregaram. O Costa do Sol venceu e aproveitou para se aproximar do grupo da frente.

Apesar de estarem concluídas 15 jornadas do Moçambola, continua tudo muito equilibrado no topo da prova. Nesta tarde de domingo, o Costa do Sol recebeu e derrotou o HCB Songo. A equipa treinada pelo português Diamantino Miranda triunfou com um tento solitário de Dario Khan, apontado através de uma grande-penalidade.

O Ferroviário de Maputo foi triunfar ao reduto do Vilankulo (0-1) e, de resto, só empates sem golos. Assim foi em três partidas: Chingale Tete-Maxaquene, Estrela Vermelha-Ferroviário de Nampula e Desportivo de Nacala-Têxtil Púnguè.

Neste contexto, FC Chibuto e Liga Muçulmana lideram a prova de forma isolada, com 30 pontos. O Maxaquene soma 26 pontos e, depois, muito equilíbrio. O quarto classificado HCB Songo dista apenas três pontos do oitavo Costa do Sol (24 pontos-21 pontos). Emoção assegurada na liga banhada pelo Oceano Índico.