Sociedade Saúde Ambulância faz acidente e mata funcionários da Saúde

Ambulância faz acidente e mata funcionários da Saúde

Sete funcionários afectos ao sector da Saúde morreram e três outros contraíram ferimentos graves, na sequência de um acidente de viação ocorrido na última sexta-feira no distrito da Massinga, zona da Malamba, envolvendo uma ambulância do Centro de Saúde daquele distrito e uma camioneta. Os dois veículos iam na mesma direcção.

Segundo o porta-voz da polícia que falou ontem em Maputo, António Pelembe, a ambulância chocou na parte traseira do camião devido à má visibilidade das luzes. “Era num período das 18 horas e as luzes não tinham boa visibilidade para o condutor poder se acautelar”, disse.

Outros acidentes

Na semana que vai de 02 a 07 de Julho, a polícia registou 27 mortos, 48 feridos, dos quais 46 ligeiros, na sequência de 46 acidentes de viação registados no país. António Pelembe disse que apesar desses números, o nível dos acidentes de viação reduziu em 19 por cento, comparativamente ao igual período do ano passado.

Aeronave despenha-se em Xai-Xai

Na semana em análise, uma aeronave proveniente de África do Sul, despenhou-se na zona de Novele, posto administrativo de Zonguene, Xai-Xai, com três ocupantes a bordo. Pelembe disse que não houve vítimas no local.

Canal Moz