Sociedade Criminalidade Assalto ao posto policial Volante-6: Mais suspeitos recolhem às celas

Assalto ao posto policial Volante-6: Mais suspeitos recolhem às celas

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Na posse dos meliantes foram encontradas duas viaturas que se suspeita que eram usadas nas incursões levadas a cabo pela “gang”, cuja actuação revela se tratar de uma perigosa quadrilha. A sua identidade não foi revelada e segundo a Polícia, estas detenções foram possíveis graças a um trabalho levado a cabo pela corporação para esclarecer o caso.

Entretanto, o porta-voz da Polícia no Comando da Cidade, Orlando Mudumane, não explicou se estes dois elementos fazem parte ou não do grupo que se escapuliu na passada terça-feira durante um tiroteio com a Polícia no bairro das Mahotas, na cidade de Maputo. Na troca de tiros, foi atingido um dos meliantes de nome L. Campira, 42 anos, por sinal o que acompanhava a Polícia para indicar o paradeiro dos comparsas, algures naquela área residencial. No tiroteio, um agente da Polícia contraiu ferimentos no braço, encontrando-se fora do perigo.

Assalto ao posto policial Volante-6: Mais suspeitos recolhem às celas

Perto do local onde o tiroteio ocorreu, os agentes da lei e ordem apreenderam duas viaturas, uma Nissan March, ABT-908 MC e outra Toyota Ipsum, AAG-483 MC, e coletes à prova de bala roubados no assalto ao Posto Policial Volante-6, no bairro George Dimitrov.

Segundo o porta-voz da Polícia no Comando da Cidade, a detenção dos meliantes acontece numa altura em que a Polícia está a encetar buscas em todos bairros através de rusgas dirigidas com vista ao esclarecimento do caso em que um agente foi morto.

Mudumane afirmou que trabalhos de investigação continuam com vista a esclarecer-se este crime, uma vez que se trata de uma quadrilha numerosa e que actua de diferentes formas e em vários bairros da cidade de Maputo.

 

Jornal Noticias