COMPARTILHE

A Universidade Eduardo Mondlane acaba de disponibilizar um total de 4059 vagas para novos ingressos aos diversos cursos de licenciatura a serem ministrados nas 17 faculdades e escolas superiores com que vai funcionar no próximo ano lectivo.
Mais de 4000 vagas para novos ingressos na UEM para 2013

O preenchimento das vagas do ensino superior será de acordo com o estipulado na Lei de Ensino Superior, que dispõe que os candidatos devem ser submetidos aos exames de admissão a serem realizados em época única entre os dias 7 e 11 de Janeiro do próximo ano.

O curso de filosofia pós-laboral é o que oferece o maior número de vagas com um total de 100 contra 80 disponibilizadas no mesmo curso no período laboral. Aliás, os cursos pós-laborais são os que por regra apresentam o maior número de vagas, como é no caso do Direito (70), Gestão (80), Administração Pública e Ciências Políticas, estes dois últimos com 75.

Para além das suas faculdades em Maputo, a UEM vai continuar a funcionar, no próximo ano lectivo, com as escolas superiores tuteladas, nomeadamente a Escola de Negócios e Empreendedorismo de Chibuto, a Escola de Desenvolvimento Rural de Vilankulo e a de Ciências Marinhas e Costeiras de Quelimane.

Os estudantes a serem inscritos no próximo ano lectivo, à semelhança do que aconteceu no presente, vão frequentar cursos de quatro anos contra os três que haviam sido introduzidos em 2009 no quadro do chamado Currículo de Bolonha.

Os candidatos aos exames de admissão deverão fazer uma pré-candidatura “online”, a ser validada no período de 17 de Novembro a 8 de Dezembro corrente.

Tal como nos anos anteriores, a Universidade Eduardo Mondlane espera que afluam aos exames de admissão àquela instituição pouco mais de 25 mil candidatos.

Partilhar Notícia

COMENTE PELO FACEBOOK

27 COMENTÁRIOS

  1. Muito obrigado Notícias Moz Online, farejei mil páginas para obter a informação por que a que Eu ouvi por ai diz tudo aucontrario, embora não tenha inumerado o numero de vagas desponiveis em cada curso muito obrigado pela data das escrições e dos exames de admissão.

DEIXE UMA RESPOSTA