Sociedade Cemitério de Marracuene: Enterros começam a ser feitos em Outubro

Cemitério de Marracuene: Enterros começam a ser feitos em Outubro

O Cemitério de Michafutene, a cerca de 16 quilómetros do centro da capital, poderá entrar provisoriamente em funcionamento a partir de Outubro próximo.
Jornal+de+Mo%C3%A7ambique.jpg

Entretanto, a precisão da abertura vir a ocorrer em Outubro foi dada ontem por Florentino Ferreira, vereador de Salubridade e Cemitérios, salientando, porém, que o cumprimento do prazo dependerá da conclusão de parte das obras de construção de infra-estruturas em curso em Michafutene.

No geral, a edificação da vedação, capelas, escritórios, sanitários, entre outros itens, só deverá terminar em Novembro, mas face à superlotação de Lhanguene, onde a realização de funerais exige exumações diárias, o município decidiu abrir o Cemitério de Michafutene mesmo antes do fim das obras.

No contacto com o `Notícias´, o vereador Ferreira afirmou que o desejo da instituição de que é responsável é que se possa arrancar com os funerais em Outubro, pois há uma parte que deverá estar concluída para se abrir o cemitério.

A construção daquele campo santo arrancou em Maio do ano passado, após sucessivos adiamentos, que concorreram para a perpetuação do penoso exercício a que estão sujeitos os munícipes de Maputo sempre que tem que realizar os funerais dos seus entes.

O novo cemitério deverá entrar em funcionamento, obedecendo já a uma nova postura sobre funerais, num esforço das autoridades municipais de dignificar, cada vez mais, os serviços fúnebres…